|
Investimento no desenvolvimento físico, emocional, ético e estético como processo contínuo para a construção de referências intelectuais que permita ao estudante compreender o mundo.
Construção de saberes, desenvolvendo espírito investigativo e senso crítico.
Construção de procedimentos e estratégias para transformar informação em conhecimento, elaborando, num encadeamento entre a ação e a experiência, seu próprio conhecimento.
Investimento num movimento simultâneo em busca de reconhecimento da própria identidade e em um esforço de aceitação das diferenças; compreendendo a interdependência de todos os seres humanos.
Proposta que respeita as características de cada faixa etária
Formação integral, socialização
Afeto, autonomia, habilidades emocionais
Protagonismo
Acompanhamento com Nutricionista e Fonoaudióloga
Aulas de música, psicomotricidade, ballet, judô, inglês, ateliê
Proposta que respeita as características de cada faixa etária
Formação integral, socialização, competências
Afeto, autonomia, habilidades emocionais
Protagonismo, solução de problemas
Habilidades do século 21
Programa Bilíngue, aulas de música, ateliê, ballet (dança), judô, iniciação ao futebol e circo
O Judô é um esporte olímpico no qual o Brasil sempre é bem representado, obtendo nas Olimpíadas algumas das poucas medalhas alcançadas pelas delegações brasileiras de todos os esportes. É uma arte marcial caracterizada pela serenidade ao defender-se e não pela agressão. Em japonês, Judô significa “caminho da suavidade”. É no País o esporte amador com maior número de atletas praticantes e registrados em suas Federações. Sua prática está relacionada com disciplina, garra e determinação.
A música se dá por meio do processo de conhecimento, que tem como objetivos despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o esenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, do respeito ao próximo e afetividade. Ela contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
Em um mundo de globalização e informações constantes, acreditamos que a inclusão de uma segunda língua estrangeira se torna fundamental e a criança, com sua expressividade e linguagem aflorada para ser desenvolvida, traz para si afinidades e facilidades para o seu aprendizado.
Hoje em dia, com a rapidez das informações, é necessário preparar nossos educandos para o novo mundo digital, possibilitando uma nova forma de buscar conhecimentos e comunicação.
A dança na Multicultural traduz a arte na criação de movimentos e na expressão livre da criança. Sendo assim, permite à criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, a fim de aprimorar suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições de enfrentar novos desafios.