|
Investimento no desenvolvimento físico, emocional, ético e estético como processo contínuo para a construção de referências intelectuais que permita ao estudante compreender o mundo.
Construção de saberes, desenvolvendo espírito investigativo e senso crítico.
Construção de procedimentos e estratégias para transformar informação em conhecimento, elaborando, num encadeamento entre a ação e a experiência, seu próprio conhecimento.
Investimento num movimento simultâneo em busca de reconhecimento da própria identidade e em um esforço de aceitação das diferenças; compreendendo a interdependência de todos os seres humanos.
Afetividade, alimentação, higiene e estimulação sensorial
Registro diário da rotina e relatórios bimestrais de desenvolvimento
Atividades pedagógicas visando o desenvovimento pleno do bebê ( motor, visual, linguístico, social)
Equipe qualificada (pedagogas, berçaristas, primeiros socorros, lactarista)
Acompanhamento com Nutricionista e Fonoaudióloga
Aulas de músicalização e psicomotricidade com professor especializado
Proposta que respeita as características de cada faixa etária
Formação integral, socialização
Afeto, autonomia, habilidades emocionais
Protagonismo
Acompanhamento com Nutricionista e Fonoaudióloga
Aulas de música, psicomotricidade, ballet, judô, inglês, ateliê
O Judô é um esporte olímpico no qual o Brasil sempre é bem representado, obtendo nas Olimpíadas algumas das poucas medalhas alcançadas pelas delegações brasileiras de todos os esportes. É uma arte marcial caracterizada pela serenidade ao defender-se e não pela agressão. Em japonês, Judô significa “caminho da suavidade”. É no País o esporte amador com maior número de atletas praticantes e registrados em suas Federações. Sua prática está relacionada com disciplina, garra e determinação.
A música se dá por meio do processo de conhecimento, que tem como objetivos despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o esenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, do respeito ao próximo e afetividade. Ela contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
Em um mundo de globalização e informações constantes, acreditamos que a inclusão de uma segunda língua estrangeira se torna fundamental e a criança, com sua expressividade e linguagem aflorada para ser desenvolvida, traz para si afinidades e facilidades para o seu aprendizado.
Hoje em dia, com a rapidez das informações, é necessário preparar nossos educandos para o novo mundo digital, possibilitando uma nova forma de buscar conhecimentos e comunicação.
A dança na Multicultural traduz a arte na criação de movimentos e na expressão livre da criança. Sendo assim, permite à criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, a fim de aprimorar suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições de enfrentar novos desafios.