"Uma escola deve ser um lugar para todas as crianças, não baseado na ideia de que são todas iguais, mas de que são todas diferentes"

kidearn
kidearn
kidearn
kidearn
Sobre Nós

A História Por Trás de Cada Conquista

Aqui, acreditamos que a educação é um caminho vivo, construído todos os dias com afeto, escuta e respeito pelas diferentes formas de ser, sentir e aprender. Nosso propósito é criar ambientes onde o conhecimento nasce do encontro entre a curiosidade da criança e as oportunidades que oferecemos para que ela se expresse, experimente e descubra o mundo.
Inspirados pela metodologia de Reggio Emilia (Itália), baseamos nossos pressupostos por fundamentos humanistas e construtivistas, entendemos a criança como protagonista de seu aprendizado — ativa, criativa, potente. Nosso papel é acolher sua história, entender seu contexto e oferecer experiências significativas que dialoguem com suas necessidades, desejos e talentos.

As escolas do Grupo Multicultural têm um tamanho acolhedor, onde todos se conhecem pelo nome, e o olhar individualizado é mais do que uma prática: é um valor. Construímos relações próximas entre famílias, educadores e crianças, com uma escuta sensível e atenta a cada etapa do desenvolvimento.
Com quase 40 anos de experiência no universo educacional, somos um grupo familiar apaixonado por educação. Cada unidade é administrada por membros da família fundadora, com apoio de coordenadoras pedagógicas experientes e sob a direção pedagógica central da Professora Mestre Cristina David.
Atendemos crianças de 4 meses a 10 anos, da creche ao Ensino Fundamental I, sempre em conformidade com as diretrizes da educação nacional, mas com o olhar voltado para aquilo que mais importa: o desenvolvimento integral de cada criança, com liberdade, criatividade, autonomia e alegria.

kidearn
kidearn
kidearn

Artigos e Capítulos de textos Acadêmicos

Livros... sempre me acompanhando ao longo de minha carreira na Educação. O que seria de mim sem eles!? Os livros me acompanham ao longo de meu percurso formativo, através deles aprendo mais e mais, levanto hipóteses, crio ideias mirabolantes, fico inquieta em saber mais... Sempre em busca de uma educação de qualidade para a Primeiríssima infância, meu foco de trabalho. Espero que aproveitem a leitura!

book-top book-side
por Cristina Ramos da Silva – PUC SP
Cristina Rosa David Pereira da Silva – PUC SP

A Reeinvenção da escola: Do chão da escla para à telinha de cada casa. Relato de gestores da Educação da Infância página 223

book-top book-side
por Cristina David

O trabalho crítico colaborativo da gestão escolar pedagógica em perspectiva de cadeia criativa Capítulo 9

book-top book-side
por Cristina David

Gestão em tempos de coronavírus, como manter a humanidade na escola e envolver a comunidade escolar por meio da formação em cadeia criativa? página 301

book-top book-side
por Cristina David

A escola é um espaço pensado para a transformação e construção da cultura de paz, respeito e discussões sobre a ética em todo o tipo de relações, inclusive as virtuais. (A ESCOLA NA PANDEMIA COMO ESPAÇO PARA O ACOLHIMENTO)
página 71

book-top book-side
por Cristina David

Como transformar o espaço escolar da Educação Infantil num ambiente que respeite as diferenças e as culturas que ali habitam
página 126

book-top book-side
por Cristina David
Cristina Ramos
Laurizate Passos Previous

A escola como lugar de escuta e ressignificação dos sentidos nesse momento de pandemia
página 126

book-top book-side

As Narrativas Das Crianças Na Escola Da Infância Infâncias coexistem no espaço-tempo e nas relações constituídas entre os seres. Por conseguinte, respeitar as infâncias transcende o educar e exige o respeito ontológico, que move profissionais a trilhar os caminhos do conhecimento para poderem lidar com as dimensões, as concretudes e as sutilezas do ser criança.